fbpx

Press Release Inloco LarGaleria 4

Programação
InLoco Lar Galeria chega a sua quarta edição e promove ocupação artística na casa da artista e atriz Anette Naiman e na Favela Galeria, em São Mateus

Aguilar, Celso Gitahy, Gal Oppido, Guto Lacaz, Grupo OPNI, Ivald Granato, Marlene Bergamo, Mari Mats, Ozi, Camile Sproesser e Simone Sapienza-Siss são alguns dos 30 nomes que integram a quarta edição do InLoco, projeto idealizado pela fotógrafa e artista Katia Lombardo, que transforma a casa de um artista em galeria de arte durante um final de semana. Essa edição conta com  três novidades: exposição paralela Favela Galeria, na comunidade de São Mateus; exposição em homenagem a Ivald Granato, com obras do acervo da família do artista; e apresentações teatrais do Teatro Garagem. A entrada é gratuita e haverá preços especiais para a aquisição de obras no local.

Nos dias 26 e 27 de maio, o público poderá conferir a quarta edição do InLoco, projeto que faz parte da iniciativa do Lar Galeria, que busca aproximar e estreitar relações entre colecionadores, artistas, apreciadores, consumidores de arte e público interessado. O projeto, criado em 2015 pela fotógrafa e artista Katia Lombardo, que assina a curadoria em parceria com Simone Sapienza-Siss, convida um artista para abrir seu lar e receber diversas manifestações artísticas durante um final de semana. “Acreditamos que o local seja importante no processo criativo, e deslocar os espaços puramente especializados em venda de arte, como as próprias galerias e feiras, para uma nova proposta de troca e acesso, mais intimista e acolhedora, promove uma nova forma de sentir a arte”, comenta Katia Lombardo.

A quarta edição ocupa a casa e também teatro da atriz Anette Naiman (Teatro Garagem), e apresenta pintura, fotografia, escultura, instalação, vídeo, arte urbana,
música, gastronomia, além de teatro e performances ao longo do fim de semana. O evento é gratuito e aberto ao público, e oferece preços reduzidos para a aquisição das obras de arte

Em 2018, o InLoco Lar Galeria apresenta obras dos artistas Aguilar, Bela Gregório, Caps, Camile Sproesser, Catarina Bris, Catharina Suleiman, Celso Gitahy, Enivo, Crica Monteiro, Coletivo Paulestinos, Gal Oppido, Grupo OPNI, Guto Lacaz, Jeane Terra, Juliana Russo, Katia Lombardo, Laura Guimarães, Marlene Bergamo, Mari Mats, Mozart Fernandes, Naipe, Ozi, Patrick Rigon, Renata Meduza, Renato Stockler, Risada, Senk, Stephane Malysse, Simone Sapienza-Sissa, além de discotecagem com Andrea Gram e Mari Mats, performance musical de Chico Tchello, performance que une poesia e vídeo com Isadora Titto e Luiza Romão, além do espetáculo de teatro “Navalha na carne”.

Uma das principais novidades desta quarta edição – e que passará a integrar o evento anual – é a homenagem a um artista de outra geração, que permitirá um aprofundamento em sua obra e a análise dos caminhos que foram abertos por meio de sua produção. Ivald Granato é o artista e performer escolhido para dar início ao projeto. Com obras do acervo pessoal da família do artista, a retrospectiva foca em suas performances, e traz também obras de artistas contemporâneos a ele, como Aguilar, Guto Lacaz e Celso Gitahy, algumas elaboradas em parceria com o próprio Ivald Granato e outras criadas para homenageá-lo.

Também estão previstas conversa circular com artistas do InLoco, com duração de aproximadamente uma hora, living painting, performances audiovisuais nos espaços interno e externo da casa e visitas guiadas para turistas organizadas pela produtora cultural Gaëlle Pierson, do SampaEscale, e em língua local por produtores do evento.

O evento conta com cocktails e petiscos do Bar Van Gole, que é criado especialmente para o evento, e que destina parte da arrecadação à associação beneficente AFRASIS.

Outra novidade da quarta edição do evento é a realização da Expo paralela Favela & Lar Galeria dentro da comunidade Vila Flávia, em São Mateus, que possui um dos maiores museus de arte urbana a céu aberto do Brasil, e que recentemente criou uma galeria de arte com obras de artistas e grafiteiros expoentes do País e exterior, além de importantes artistas locais, como Toddy e Val OPNI. Durante o final de semana o espaço recebe roda de samba, poesia e musica ao vivo.

Favela Galeria  O bloco quebrado e a parede suja e detonada recebem reforma com pinturas de artistas do Brasil e do mundo que vêm até a favela compartilhar sua arte. Essa é a Favela Galeria, localizada na comunidade Vila Flávia, no bairro São Mateus, zona leste de São Paulo. Nessa galeria de arte a céu aberto, coletivos, ativistas e moradores se mobilizam desde 2009, quando o projeto começou a ser desenvolvido. Os Graffitis estão espalhados por diferentes ruas, principalmente na parte do bairro formada por favelas.
Além da Galeria a céu aberto o projeto mantem uma Galeria de Arte com endereço fixo, que recebera nos dias 24, 25 e 26 os artistas do Inloco Lar Galeria em uma exposição paralela ao evento.

PROGRAMAÇÃO DETALHADA (Inloco #4 )

 Sábado, 26.05.2018
12h às 22h | Exposição aberta à visitação, com venda de obras a preços especiais
12h às 22h | Intervenção musical de Chico Tchello
>>O performer musical Chico Tchello circula pela casa com um amplificador junto ao corpo ligado a uma bateria, levando seu gosto musical refinado e eclético a todos os cantos.
15h | Ocupação artística com live painting
>> Os artistas urbanos Simone Sapienza-Siss, Ozi, Celso Gitahy, Senk, Mari Mats, Risada, Crica e Katia Lombardo farão intervenções de pintura ao vivo em diversos espaços da casa.
20h | DJ Mari Mats
>>A DJ, e também reconhecida grafiteira que espalha suas cores e rostos pela cidade, irá tocar e expor suas obras no InLoco.
22h30 | Teatro “Navalha na carne” Sessão maldita
>>Texto de Plínio Marcos considerado um clássico do teatro brasileiro ganha forma neste espetáculo interpretado por Anette Naiman, Maurício Agrela, Maurício Bittencourt, com direção de Marco Loureiro. (Ingresso R$20)

Domingo, 27.05.2018
12h às 22h | Exposição aberta à visitação, com venda de obras a preços especiais
12h às 22h | Intervenção musical de Chico Tchello
>>O performer musical Chico Tchello circula pela casa com um amplificador junto ao corpo ligado a uma bateria, levando seu gosto musical refinado e eclético a todos os cantos.
15h | Ocupação artística com live painting
>>Os artistas urbanos Simone Sapienza-Siss, Ozi, Celso Gitahy, Senk, Mari Mats, Risada, Crica e Katia Lombardo fazem intervenções de live painting em diversos espaços da casa.
18h às 18h30 | Peça “Pretty Woman”
>> Monólogo que acontece dentro de um carro na garagem da casa que abriga o evento. Texto de Sergio Roveri, interpretado por Anette Naiman.
20h | Conversa circular com artistas
>> Artistas expositores conversam com os visitantes sobre arte, seus produções e a interação da arte com a sociedade. (gratuito)
21h | Performance “Sangria”
>> As artistas Isadora Titto e Luiza Romão interpretam um poema do vídeo “Sangria”, que foi produzido por mais de 50 mulheres de forma colaborativa. O vídeo será exibido durante a performance.

PROGRAMAÇÃO DETALHADA (na Galeria Favela em São Mateus)

Quinta , 24.05.2018
18h | pré abertura. Exposição aberta à visitação, DJ, Performance “Sangria”, com venda de obras a preços especiais.
Sexta, Sábado e Domingo
12h às 20h | Exposição aberta à visitação, com venda de obras a preços especiais e manifestações artísticas.

>>>>>

InLoco Lar Galeria ‒ 4ª edição
Data | 26 e 27 de agosto de 2017 (sábado e domingo), das 12h às 22h
Local | Teatro Garagem, Rua Silveira Rodrigues, 331, Vila Romana

Expo paralela  no Favela – inloco Lar Galeria
Data | 25 a 27 de agosto de 2017 (sexta a domingo), das 12h às 22h
Local | Galeria Favela, Rua Archangelo Archina, 587, Vila Flávia, São Mateus

Ingresso gratuito (com exceção de “Navalha na carne” – R$20)
Classificação indicativa livre (com exceção de “Navalha na carne” – 14 anos)
Informação para a imprensa: Katia Lombardo – Tel: 11 98543 5601

Mais informações:

 

MENU

Back

Carrinho

Compartilhar

×