fbpx

Inloco

InLoco é um projeto anual, idealizado por Katia Lombardo, que utiliza a casa de um artista convidado transformando seu lar em galeria por um final de semana, nós acreditamos que a casa do artista é por si só uma expressão artística. No InLoco, os visitantes terão oportunidade de interagir com vários artistas que circularão pela casa, ocupando todos os espaços.
Arquitetura, ambiente, artistas e visitantes serão um só organismo por três dias, a mostra acontece anualmente e nunca no mesmo local, a ideia é que outros artistas abram sua casa/apto. para receber uma Galeria em seu lar por um fim de semana, com a estrutura e curadoria do evento.

As obras estarão à venda com descontos especiais “InLoco”, especialmente para o evento, o evento tem um bar temático, o “Van Gole”, além de apresentações de VJs e DJs. O InLoco conta também com a parceria da Produtora cultural Gaëlle Pierson do “SampaEscale”, a curadoria e organização do evento é feita por Katia Lombardo e Simone Sapienza Siss.

Quarta edição

 

Em 2018, o InLoco Lar Galeria apresentou obras dos artistas Aguilar, Bela Gregório, Caps, Camile Sproesser, Catarina Bris, Catharina Suleiman, Celso Gitahy, Enivo, Crica Monteiro, Coletivo Paulestinos, Gal Oppido, Grupo OPNI, Guto Lacaz, Jeane Terra, Juliana Russo, Katia Lombardo, Laura Guimarães, Marlene Bergamo, Mari Mats, Mozart Fernandes, Naipe, Ozi, Patrick Rigon, Renata Meduza, Renato Stockler, Risada, Senk, Stephane Malysse, Simone Sapienza-Sissa, além de discotecagem com Andrea Gram e Mari Mats, performance musical de Chico Tchello, performance que une poesia e vídeo com Isadora Titto e Luiza Romão, além do espetáculo de teatro “Navalha na carne”.

Tivemos várias novidades nesta quarta edição: a homenagem a um artista de outra geração, Ivald Granato, artista e performer escolhido para dar início ao projeto; conversa circular com artistas do InLoco,  living painting, performances audiovisuais, visitas guiadas para turistas organizadas pela produtora cultural Gaëlle Pierson, do SampaEscale e a realização da Expo paralela Favela & Lar Galeria na comunidade Vila Flávia, em São Mateus: um dos maiores museus de arte urbana a céu aberto do Brasil, hoje uma galeria de arte com obras de artistas e grafiteiros locais como Toddy e Val OPNI.

 

Terceira edição

 

Participaram da terceira edição os artistas, Aguilar, Adriana Coppio, Antonio Miranda, Araquém Alcantara, Augusto Bartolomei, Catharina Suleiman, Celso Gitahy, Guto Lacaz, Henrique Madeira, Isabelle Ribot, Katia Lombardo, Nick Alive, Magy Imoberdorf, Marcio Marianno, Olga Vlahou, Ozi, Panmela Castro, Peticov, Renato Stockler , Risada, Simone Sapienza Siss e Vivi Bacco.

A casa escolhida nessa edição foi a do fotógrafo Augusto Bartolomei.
Dessa vez procuramos uma casa para receber o evento e assim trazermos mais uma novidade, intervenções de arte no espaço externo e na região.
Artistas do InLoco irão pintar espaços disponibilizados pelos vizinhos, escolhidos com a ajuda do Augusto Bartolomei nos arredores de sua casa, levando arte também para fora do evento.

Mapas com o guia dos muros estavam disponíveis no evento, para quem quisesse realizar o tour. Outra novidade foi a performance “Dando luz ao fogo”, a cantora Letícia Moreli (Sobre amor e outras coisas), irá criar uma música que interaja com a obra da artista Simone Siss, pintada na ocasião. As duas se apresentarão juntas.

 

Segunda edição

 

A segunda edição, trouxe obras dos artistas Ale Jordão, Anaisa Franco, Boleta, Camile Sproesser, Catharina Suleiman, Celso Gitahy, Ciro Cozzolino, Fabiano Senk, Gal Oppido, Guto Lacaz, Isabelle Ribot, Juan Cabello Arribas, Katia Lombardo, Lucio Carvalho, Martin Gurfein, Mag Magrela, Marcia Azevedo, Olga Vlahou, OPNI, Ozi, Peri Pane, Regina de Barros, Simone Sapienza Siss.

O evento contou com uma programação variada: Conversas circulares com artistas, visitas guiadas para turistas organizadas pela produtora cultural Gaëlle Pierson, do Sampa Escale, live painting com Simone Siss, projeções, intervenção musical de Chico Tchello, discotecagem de Andrea Gram, drinks e petiscos criados pelos artistas complementaram a programação.

 

 

Primeira edição

 

Na 1ª edição participaram 17 expoentes artistas do cenário contemporâneo. As organizadoras e a artista Nilva Campdelli, que cedeu sua casa, receberam por 3 dias visitantes no Lar Galeria.
A programação contou com instalação e uma projeçao de vídeo mapping de Aieda Freitas e Simoníssima Jablkowicz, conversas circulares com os artistas Ozi, Simone Sapienza Siss, Marina Bitten, Nilva Campedelli e a organizadora do evento e também artista Katia Lombardo.

Nesta edição o evento contou com os artistas visuais, Guto Lacaz, Simone Sapienza Siss, Catharina Suleiman, Felipe Morozini, Juan Esteves, Mariana Pabst Martins, Debby Gram, Katia Lombardo, Marina Bitten, Nilva Campedelli, Lua Leça, Vanderley F. Lopes, Carola Trimano, Catarina Bris, Celso Gitahy e Ozi, Simoníssima Jablkowicz &Aieda Freitas.

 

MENU

Back

Carrinho

Compartilhar

×