PANMELA CASTRO

Rio de Janeiro, RJ, 1981

É graduada em pintura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em artes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É artista urbana e plástica, performer, militante feminista e de direitos humanos, colecionadora de arte, empreendedora cultural e promotora de artes urbanas produzidas por mulheres no Brasil.

Seu objeto de pesquisa artística é o corpo feminino em diálogo com a paisagem urbana, a alteridade e as percepções trazidas pelas experiências na rua, na produção de arte pela urbe. A artista investiga criticamente a construção da mitologia do feminino surgida a partir de imposições sociais sobre a mulher na sociedade contemporânea.

Participou de inúmeras exposições e pinturas ao redor do mundo, tendo idealizado e executado mural no Urban Nation, em Berlin, que será o primeiro museu de arte urbana do mundo, sendo uma das lideranças mundiais da Vital Voices. Integrou a lista da Newsweek das 150 mulheres que abalaram o mundo em 2012.

Quer saber mais?

Quero!

 

MENU

Back

Carrinho

Compartilhar