Lucio Carvalho

Cambuci, RJ, 1965

Graduou-se em desenho industrial em 1986.
Desde 1998 vive em São Paulo, onde trabalha como artista plástico. Já expôs suas obras em galerias e centros culturais em diversas cidades do Brasil e também na Argentina, Itália, Estados Unidos, França, Bélgica, Holanda e Japão.

Participou de feiras de arte como sp-arte, sp-arte/foto, Aqua Art Miami, Paris Photo Los Angeles e Art Paris Art Fair (França), selecionado pela SAATCHI special curated collection no Grand Palais.
Venceu prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Contemplating the Void: Interventions in the Guggenheim, para o cinquentenário do museu em Nova York (2010).

Em 2008, foi um dos artistas escolhidos pela Photographic Society of Japan para ir ao Japão participar da Modern Photographic Exhibition of Brazil.
Seu trabalho Avessos apresenta quadros e esculturas alusivas ao conturbado período barroco. Mistura extremos, ciência e reclusão religiosa.

A estrutura óssea repleta de objetos (pérolas incrustadas, anjos, flores e vísceras) que o artista criou e intitulou como o nosso lado de dentro enfatiza duas das mais importantes expressões barrocas ‒ de origem latinas e conhecidas mundialmente: carpe diem (aproveite o dia) e memento mori (lembra-te de que vais morrer).
Partes extraídas do texto
de Patrick Brandão.

Quer saber mais?

Quero!

MENU

Back

Carrinho

Compartilhar