Henrique Madeira

Henrique Madeira é Fotodocumentarista de Arte Urbana.

Seu trabalho é referência para uma geração de novos fotógrafos e essencial para todos aqueles que já passaram pelas suas lentes.
Sua escolha por acompanhar essas atividades e rotinas vai além das paredes cariocas. Madeira é responsável por documentar alguns dos festivais nacionais de grande importância e, por 3 anos, documenta a atividade de artistas brasileiros no bairro Wynwood, em Miami.
Seu maior projeto, o “Na Rua”, documenta artistas urbanos em atividade. Grande parte dos artistas cariocas, alguns de outras cidades e, até mesmo, artistas de outros países já passaram por este projeto. 

Influenciado pela documentação de artistas urbanos, agrega muito dessa linguagem em seus trabalhos. Seus estudos abrangem a técnica, sua história e diversos tipos de ferramentas.

Especialista na técnica de Lightpainting, é representante do Brasil no maior e mais importante site da técnica, o “Light Painting World Alliance”.
Seu trabalho já foi publicado em diversas mídias: impressa, digital e também em apresentações de grandes artistas. A Galeria A7MA, de São Paulo, é a galeria responsável por representar seus trabalhos.

Transcender é abandonar, mesmo que por pouco tempo, uma posição cômoda para vislumbrar e exceder no incomum.”

Quer saber mais?

Quero!

MENU

Back

Carrinho

Compartilhar