Carola Trimano

Nasce em SP, 1970. filha de artistas, convive desde sempre com as mais diversas linguagens de todos os mestres que freqüentavam o atelier de seus pais: Aldemir Martins, Darcy Penteado e Alex Vallauri são com os quais mais se identifica hoje. Cursou a Escola Preparatória de Bellas Artes de La Pampa e Psicopedagogia na El Salvador de Buenos Aires. Freqüentou diversos ateliers de pintura, desenho, escultura e se especializou em técnicas de papel machê com os artesãos do secular carnaval de Nice, França, onde viveu.

Nos anos 90, volta ao Brasil, cria uma linha de objetos de papel feitos com material reciclado, realiza e assina junto com Aldemir Martins uma série de gatos e pássaros tridimensionais “pinçados” de telas e gravuras do artista.

Funda o Projeto Pássaro de Papel. Atualmente desenvolve projetos coletivos e produções artísticas. Em seu atelier produz gravuras, pinturas, colagens, esculturas, objetos e brinquedos para lojas de design, ministra workshops de reciclagem em várias instituições como colégios, projetos sociais profissionalizantes, Sesc. Realizou trabalhos e mostras em instituições como Mam-Sp, espaço Citi, Memorial da America Latina, instituto Anima de Sophia, galeria Gravura Brasileira, Museu de Arte Contemporânea de MS, Societe des beaux arts de Beziers, Centro de Cultura de Santa Rosa La Pampa, entre outros.

Quer saber mais?

Quero!

MENU

Back

Carrinho

Compartilhar