Renato Stockler

São Paulo, SP, 1978

Jornalista graduado pela PUC-SP, é fotógrafo desde 2001 e consultor de bancos de imagens desde 2007, além de sócio-fundador da agência de fotografia Na Lata. Foi fotógrafo do jornal Folha de S. Paulo entre 2004 e 2007 e professor da disciplina de fotojornalismo na Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP em 2013 e 2014. Diretor de documentários sobre empreendedorismo socioambiental, dirige e fotografa uma série de vídeos institucionais sobre responsabilidade socioambiental de empresas e grandes marcas, negócios sociais, fundações e associações, além de organizações não governamentais. Foi contemplado pelo Prêmio Saltando Muros em 2013, parceria entre o Fondo Iberoamericano de Artes e o Memorial da América Latina, com apoio da Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB). Participou da Mostra São Paulo de Fotografia, na Doc Galeria, com as exposições individuais Em trânsito (2012), Lugar sem nome (2013) e Mar defeso (2015).

Foi destaque na Mostra Futebol BR em 2014, com o ensaio Terrão de cima, republicado em países como Rússia, Polônia, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Venezuela, França e Noruega. Participou da mostra coletiva 1º de Maio na Galeria Marta Traba, no Memorial da América Latina, em 2013. Participa do Coletivo Rolê desde 2004.
Entre 2012 e 2013, assinou a coluna mensal Na Rua (texto e fotografia) sobre fotografia urbana na revista Época SP. Pesquisa a fotografia de rua contemporânea, utilizando redes sociais como base de análise e desenvolvimento de linguagem fotográfica. Assinou artigos e publicou séries sobre fotografia documental e fotografia mobile para diversas veículos, como Estado de S. Paulo, Metro, Digital Photographer, Vice e Folha de S.Paulo.

Quer saber mais?

Quero!

MENU

Back

Carrinho

Compartilhar