Juan Cabello Arribas

Madri, Espanha, 1973

Licenciado em arquitetura e urbanismo pela ETSAM (UPM) em 1998.
Doutor Cum Laude em projetos arquitetônicos pela ETSAM (UPM) em 2010, com a tese entititulada “Ensemblaje. desde a filmina de Patio&Pavilion“.

Entre 2006 e 2010 foi pesquisador na Tate Modern e na Whitechapel Gallery, ambas em Londres, onde em 2010 participou com suas colagens e mapas de pensamento procedentes da sua tese de doutorado da exposição This is Tomorrow, junto do artista Richard Hamilton e do pesquisador John-Paul Stonard.
Em 2012, participou do encontro BUNK no Institute of Contemporary Arts (ICA) na cidade de Londres, onde foi discutida a origem da pop arte.

Sua arte é alimentada pela inquietude em melhorar o entorno que habita, individual e coletivamente. Desenvolve uma profunda pesquisa no âmbito da sustentabilidade mais abrangente, levando-o diariamente a reconstruir, a propor nas suas colagens, realidades

possíveis,que se concretizaram em instalações artísticas como a Monstera deliciosa (São Paulo, 2014), ou na pesquisa que atualmente desenvolve com a artista gaúcha Manuela Eichner, com a qual também criou uma performance no coração da Vila Madalena.

A crítica e a revisão são os seus motores de criação. A necessidade de criar uma nova sensibilidade mais ajustada à nossa realidade, a sua motivação. A vontade de aproximar o público de um novo paradigma ambiental é o desejo que o leva a propor novas atmosferas habitáveis no seu laboratório de arquitetura Fazemos Arquitetura que dirige em São Paulo, assim como em sua arte e colagens.

Quer saber mais?

Quero!

MENU

Back

Carrinho

Compartilhar