Anaisa Franco

Uberlândia, MG, 1981

Buscando a criação de um ”sexto” sentido, Anaisa Franco cria interfaces que interligam o físico com o digital. Utilizando conceitos da psicologia e das ciências cognitivas, ela imprime comportamentos, sentimentos e imaginação nas obras de arte.

Desde 2006, tem desenvolvido trabalhos em Medialabs e residências artísticas em instituições como Medialab-Prado, Mecad, MIS, Hangar, Taipei Artist Village, China Academy of Public Art Research Center, Mediaestruch, Cité Internationale des Arts, ZKU, SP_Urban e no Creativity and Cognition Studios da Universidade de Tecnologia de Sydney.

É mestre em arte digital e tecnologia pela Universidade de Plymouth na Inglaterra, financiada pela Bolsa Alban, e bacharel em artes plásticas pela FAAP em São Paulo. Participou de exposições internacionais como 5th Seoul International Media Art Bienalle na Coreia do Sul, ARCOmadrid, Vision Play no Medialab-Prado, SonarMática no Centre de Cultura Contemporània de Barcelona (CCBB) na Espanha, Tekhné no Museu de Arte Brasileria (MAB) e Mostra LABMIS, ambas em São Paulo, e Live Ammo em Taipei, China, entre outras.

Quer saber mais?

Quero!

 

MENU

Back

Carrinho

Compartilhar